Muitos comerciantes têm dúvidas sobre qual é o melhor tipo de sacola personalizada para o seu comércio. A identidade visual do seu negócio é uma das partes mais importantes e poderosas, porque motiva os clientes a comprarem em sua loja. 

Este post é para você, que procura a sacola ideal para fornecer os produtos aos clientes. Acompanhe as nossas dicas! 

Antes de mais nada, invista em embalagens e sacolas personalizadas atrativas para oferecer o seu produto com qualidade e de forma agradável e confortável ao seu cliente. Muitos clientes que vão até a sua loja se preocupam hoje em dia em postar fotos dos produtos nas redes sociais e marcar a empresa. 

O marketing das sacolas personalizadas

É nesse momento que ocorre a divulgação e promoção do seu negócio, através de um marketing “gratuito”. Aproveite esse momento para promover o seu negócio através das sacolas personalizadas. 

Imagine só aquele cliente super satisfeito que certamente vai postar uma foto no Instagram e marcar a sua loja. Agora imagina só se esse cliente for uma blogueira famosa! Você só tem a ganhar… Saiba aproveitar essas oportunidades. 

Crie uma identidade visual atrativa para a sua sacola, escolha um design que chame a atenção e que tem tudo a ver com a sua loja. Mantenha sempre um padrão, porque assim o público pode identificar sua marca sempre que olhar a imagem na sacola. 

Certifique-se de manter sempre a identidade visual alinhada com os valores do seu do negócio. É possível fortalecer a sua marca com o marketing de sacolas personalizadas

A importância das sacolas personalizadas para o seu negócio 

Já falamos muito por aqui sobre sobre a importância das sacolas personalizadas para o seu negócio. Nesse guia, falamos sobre o quanto a identidade visual criada pelo marketing das sacolas personalizadas é um dos pontos fortes de uma empresa. 

As sacolas personalizadas refletem os valores da sua empresa e, quando bem trabalhadas, podem ser muito eficazes e motivar uma decisão de compra. Surpreenda o cliente criando sacolas personalizadas que serão reconhecidas como a marca registrada da sua empresa, a sua identidade visual!

Quem vai até uma loja comprar um produto e o recebe em uma linda sacola de papel feita em material de qualidade, com o logotipo estampado em cores atrativas e harmoniosas, fica completamente encantado.

A experiência do cliente com o produto começa com as sacolas personalizadas e as embalagens. Mas qual seria a sacola ideal para o seu negócio? 

Atenção, lojistas!

Se o seu comércio for mais popular tal como supermercado, drogaria, açougue, padaria é mais recomendado que você utilize também sacolas mais populares como a alça camiseta. 

A sacola alça camiseta possui diversas variações. Dentre elas, estão: sacolas I’m Green – Lei 8006/18, sacolas biodegradáveis e as sacolas de alta e baixa densidade.

Os supermercados costumam utilizar as sacolas I’m Green. Essa sacola personalizada é composta por 51% de material de fonte renovável, feita a partir da cana-de-açúcar e similares, em conformidade com a Lei 8006/18. 

Esse padrão de sacola foi desenvolvido para adequar-se à coleta seletiva. Suporta até 5 quilos e é cerca de 40% maior que as sacolas antes distribuídas nos supermercados.

As sacolas biodegradáveis alça camiseta são consideradas sacolas ecologicamente corretas, pois se decompõem mais rapidamente quando descartadas no meio ambiente.

A maioria dos clientes que procura por esse modelo de sacola trabalha com comércio de produtos como cervejas, lojas de brinquedos, padarias, mercearias, lojas de calçados etc. por ser um produto de bastante resistência e usabilidade.

A sacola alça camiseta de alta densidade (PEAD) é uma sacola mais barata, sendo, por isso, mais utilizada por comércios mais populares como mercados, padarias e drogarias.

A sacola alça camiseta de baixa densidade (PEBD) é muito procurada pelo brilho e pelas opções de cores que oferece, muito utilizada por lojas de roupas, lojas de presentes, papelarias e boutiques de carnes, porque sua sanfona lateral proporciona o acondicionamento de produtos variados.

Montou uma lojinha de roupas? E agora? 

A sacola alça vazada abrange diversos modelos especiais. É conhecida também como sacola boca de palhaço. É possível encontrar sacola vazada de alta e baixa densidade, sacola vazada biodegradável, sacola vazada com reforço na alça e sacola vazada com sanfona fundo e sanfona lateral.

Se você tem uma lojinha de roupas, a sacola ideal pra você é a sacola alça vazada! É muito procurada por ser uma sacola reutilizável, pela sua praticidade e brilho. Por ser revestida de polietileno de baixa densidade que é mais maleável e brilhoso que o material de alta densidade, essa sacola faz sucesso entre os clientes que vendem roupas. 

Para boutiques, shoppings centers, feiras e eventos!

A sacola alça fita é uma sacola com uma sanfona ao fundo, muito usada como substituta da sacola de papel por ter um custo bem mais baixo. 

É muito procurada por butiques, por sua beleza, qualidade e cores fortes e atrativas, fazendo bastante sucesso em shoppings, pois, além de ser considerada uma sacola elegante, é super resistente.

A alça fita também é muito utilizada por lojas de roupas e calçados e em feiras e eventos, pois possui uma estrutura sanfonada no fundo que oferece um incrível acabamento.

Lojas de produtos femininos

A sacola alça cadeado, também conhecida como sacola ombro ou sacola tira-colo, é um modelo que pode ser encontrado em alta e baixa densidade. A  alça cadeado de alta densidade possui uma densidade mais opaca visualmente, a alça cadeado de baixa densidade é mais brilhosa.

A sacola alça cadeado é muito utilizada por lojas de produtos femininos, porque sua alça longa é própria para ser transportada no ombro. É uma sacola fina e elegante. 

Charme e elegância das bolsas de papel

O sucesso da sacola de papel vem da vantagem que ela tem em comportar diversos tipos de acabamentos e tamanhos. É uma opção muito versátil e pode ser utilizada por lojistas de diversos segmentos, desde lojas de bolsas, roupas e calçados até lojas de produtos de beleza, perfumarias e papelarias.  

Essas bolsas de papel também são muito utilizadas em feiras e eventos, muitos clientes procuram essa opção até mesmo como brinde, pois é possível personalizar de diversas formas. 

E você? Tem dúvida sobre a sacola ideal para o seu negócio? Fale conosco! Deixe aqui seu comentário! 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nossas postagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *