Quando se trabalha com venda de produtos físicos, as sacolas se tornam itens indispensáveis. Elas estão presentes em todo tipo de negócio, desde a pequena padaria de bairro até grandes lojas em shopping centers.

Mas, como fazer a sacola se tornar o grande diferencial do seu negócio e se destacar em meio a tantos concorrentes? Neste guia, traremos as respostas para essas dúvidas e mais: mostraremos a importância de sacolas personalizadas para o seu negócio. Acompanhe!   

O marketing começa na personalização das sacolas

O primeiro passo para se destacar entre os concorrentes é investir nas sacolas personalizadas para atrair os clientes. A personalização de sacolas é uma das etapas que faz parte da ação de marketing da sua empresa e gera excelentes resultados quando bem elaborada.

As empresas de tecnologia e inteligência artificial investem em estudos e pesquisas que mostram a reação das pessoas ao serem postas diante de cores, texturas e designs diferentes e hoje em dia, em meio a tanta tecnologia, fica fácil identificar a reação dessas pessoas. 

Grandes empresas fazem sucesso mundo afora por oferecerem um produto bem embalado e isso se torna um forte diferencial no mercado. Ao mesmo tempo em que oferece proteção ao produto, a personalização de sacolas oferece informação sobre a marca.

Quem não fica encantado quando vai até uma loja comprar um produto e o recebe em uma linda sacola de papel feita em material de qualidade, com o logotipo estampado em cores atrativas e harmoniosas?

É fato que cores, texturas e designs atrativos chamam a atenção de qualquer pessoa e existem diversas pesquisas em design visual que exemplificam isso. A experiência do cliente com o produto começa com a embalagem e através do contato deste com a sacola personalizada é que será atribuído um valor positivo à sua marca. 

Fortalecendo a sua marca com a personalização de sacolas

Identidade visual é um dos pontos fortes que uma empresa pode conquistar no mercado. Já trouxemos por aqui muitas dicas para criar uma marca forte nas redes sociais e já mostramos o poder da identidade visual para a sua empresa. Existem marcas que são reconhecidas de longe pelo design visual que oferecem. Investir na identidade visual da sua empresa é eficiente para fortalecer a sua marca.

As sacolas personalizadas refletem os valores do seu negócio, através do design e material compatíveis com os discursos de cada marca. Utilizadas em harmonia com os padrões gráficos do seu logotipo e textos podem ser extremamente eficazes e motivar uma decisão de compra.

É possível usar a criatividade e surpreender o cliente adaptando os seus valores às sacolas, criando sacolas personalizadas que serão reconhecidas como marca registrada da sua empresa. 

É por isso que a escolha de profissionais especializados em marketing de sacolas personalizadas é uma etapa que deve ser acompanhada com muita atenção e cuidado. 

A criação do layout e produção das sacolas é essencial para obter sucesso entre os clientes, que se sentem extremamente satisfeitos ao receber o produto que comprou em uma sacola elegante, ao ponto de tirar foto do produto embalado na sua sacola personalizada, postar em uma rede social e marcá-lo. 

Esse tipo de satisfação leva a uma publicidade espontânea e funciona como uma ótima maneira de atrair novos clientes.

Experiência de consumo positiva

Vivemos em uma geração marcada pelo meio digital. Os acessos às ferramentas digitais estão cada vez mais comuns entre as pessoas e hoje em dia vive-se para postar uma conquista nas redes sociais. 

Essa conquista possibilitada pelo acesso às redes digitais pode ser aliada à sua empresa ou pode se transformar em um verdadeiro pesadelo. Tudo depende de você! 

Se um cliente adquire o seu produto e vê a necessidade de divulgar em sua rede social você só tem a ganhar com isso, basta se esforçar para que essa publicidade seja de maneira positiva para o seu negócio. 

As pessoas sentem a necessidade de falar e expor sua opinião sobre um produto e a Internet está aí para provar isso. Vivemos em uma era onde os consumidores viraram prosumers, ou seja, consomem e produzem conteúdo a todo o momento, usando o seu perfil na Internet para compartilhar avaliações sobre determinados tipos de produtos e serviços.

A experiência de mercado que as pessoas compartilham faz com que as suas opiniões influenciem diretamente na decisão de compra de outras pessoas e uma experiência de consumo positiva é tudo o que uma empresa precisa para conquistar novos clientes no mercado. 

Uma excelente estratégia de promoção

A sacola que sai da sua loja viaja quilômetros e mais quilômetros nas mãos do cliente. Nada melhor do que aproveitar essa jornada para promover a sua empresa, não é mesmo?

Como os recursos gráficos disponíveis, é possível criar layouts diferentes para as suas sacolas. Isso mesmo! Você não precisa utilizar apenas um layout nas suas sacolas personalizadas. 

Aproveite os eventos ao longo do ano para criar designs e personalizar as sacolas. Datas comemorativas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados são tempos perfeitos para inovar no seu marketing de sacolas! 

O truque é conhecer quais as datas comemorativas que combinam com o seu ramo de atuação para aproveitar e divulgar de forma eficiente através das sacolas personalizadas. 

Quando chega a época do Natal, por exemplo, as sacolas personalizadas funcionam até mesmo como substituta de papéis de presente. Durante a troca de presentes no amigo secreto todo mundo vai conhecer a sua marca através da sacola personalizada que carrega o produto. 

Além de ajudar o cliente a economizar o tempo que usaria para embrulhar o presente você divulga a sua marca através da sacola personalizada. Perfeito, não? 

Transformando os valores da sua empresa em arte

Cada tipo de negócio tem um determinado discurso no mercado. Se você trabalha com produtos ecologicamente corretos e naturais, por exemplo, você precisa transferir esses valores para os clientes e agir em conformidade com esse discurso. 

Nesse caso, você provavelmente vai optar por sacolas personalizadas biodegradáveis, que está em conformidade com o seu empreendimento de produtos naturais e ecologicamente corretos. 

Transformar os valores da sua empresa em arte é mais uma estratégia que as sacolas personalizadas oferecem. É possível personalizar a sacola com frases e causar ainda mais impacto entre os potenciais clientes. 

Aproveite a chance de utilizar as sacolas personalizadas para criar uma identidade de marca entre os clientes. Cada vez mais as pessoas estão valorizando a compra consciente e isso implica no esforço das empresas para conhecer as necessidades e dores desses clientes e tentar mostrar a solução.

Garantindo segurança no transporte e armazenamento dos produtos

As funções básicas das sacolas são armazenar, proteger e transportar um produto. Além do design, as sacolas precisam exercer bem as suas funções básicas. Nenhum cliente ficará satisfeito, por mais bonita que seja a sua sacola, se ela for frágil e danificar o produto.

As sacolas personalizadas devem ter resistência na base e na alça. Alguns modelos de sacolas são feitos já com reforço na alça, o que deixa a sacola ainda mais resistente. Mas, de uma maneira geral, uma sacola de qualidade deve oferecer garantia de segurança no transporte de produtos e por isso os clientes sempre optam por lojas que oferecem sacolas personalizadas de qualidade. 

São diferentes opções de materiais que combinam com  seu negócio

Os materiais disponíveis para a produção de sacolas personalizadas são variados e tantas opções podem gerar dúvidas na hora de escolher qual o mais indicado para o seu tipo de negócio. 

Sacolas plásticas 

As sacolas mais comuns no mercado são feitas de polietileno. É possível encontrar diversas espessuras para as sacolas plásticas e também diversos modelos, com custos bem diferentes, tais como modelo alça vazada, modelo alça camiseta, alça cadeado, alça fita e até mesmo nas opções biodegradáveis.

Sacolas de papel 

O sucesso da sacola de papel vem da vantagem que ela tem em comportar diversos tipos de acabamentos, cores e tamanhos e pelo excelente custo-benefício. 

É muito procurada por ser reutilizável, prática e com design atrativo. É utilizada em diversos ramos, até mesmo como um mimo ao cliente, dispensando papéis de presente.

São diversas opções de sacolas de papel, algumas são produzidas no papel kraft, outras em offset, mas todas conferem um charme a mais para o estabelecimento que opta pela sacola de papel como um mimo ao cliente. 

Gostou das dicas que trouxemos ou quer saber mais sobre como as sacolas personalizadas podem ajudar no fortalecimento da sua marca? Deixe seu comentário neste post! Compartilhe nesse espaço dicas e sugestões. 

Um comentário em “Guia: entenda a importância das sacolas personalizadas para o seu negócio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *